Atualmente todos desejam ter a pele do rosto bonita e saudável, no entanto muitos se esquecem dos importantíssimos cuidados diários! Para isso, siga algumas dicas básicas:
 
Higienização com sabonete
 
Saber escolher o sabonete adequado para o seu tipo de pele é extremamente importante, opte por sabonete líquido. Em caso de pele oleosa ou mista utilize o produto que contenha ácido salicílico, glicólico ou enxofre, por eliminarem o excesso de oleosidade e impurezas. Já para pele seca/normal ou madura, opte por sabonetes que tenha pH neutro ou hidratante, que contenha Aloe Vera, Camomila ou Calêndula, em que acalmam, hidratam e limpam profundamente sem ressecar, protegendo e mantendo o manto hidrolipídico.
 
Esfoliação
 
A esfoliação pode ser feita uma vez na semana, tendo como finalidade a remoção de células mortas, facilitando a penetração de ativos, como por exemplo, uma boa hidratação. Para peles secas ou sensíveis opte em grânulos maiores e mais espaçosos e para peles espessas/oleosas opte por grânulos mais finos e arenosos.
Tonificação
Logo após a higienização procure tonificar a pele do rosto para equilibrar o pH ou diminuir o excesso de oleosidade, bem como o tônico hidratante para pele seca e tônico adstringente para pele oleosa. Opte por tônico hidratante que contenha Aloe Vera, Camomila ou Ureia e tônico adstringente que contenha menta, Hamamelis ou Hera.
Hidratação
 
Assim como a pele seca ou madura a pele oleosa ou mista também deve ser hidratada. Para pele oleosa, opte por hidratantes a base água ou gel, livres de óleo. Enquanto que para peles secas ou maduras utilize hidratantes com vitamina c, Ureia e óleos, uma vez que ajudam no retardamento do envelhecimento, melhora a textura, repõe a umidade e nutre a pele, evitando assim o ressecamento.
Água termal
 
Produto na qual pode ser utilizado em todos os tipos de pele, sem restrições. Tem como função de repor os minerais necessários, mantendo assim a nutrição e hidratação.
Filtro solar
 
É de fundamental importância, pois previne ou reduz a extensão dos efeitos nocivos da radiação solar sobre a pele. Deve ser reaplicado no mínimo três vezes ao dia, manhã, tarde e noite. Neste caso também são diferenciados os tipos de filtros solares, bem como os hidratantes para peles secas e os livres de óleos para peles oleosas.
 
“Cuide bem da sua pele, sua beleza interior agradece.”

Cuidados diários para uma pele saudável